sábado, 31 de julho de 2010

Repostas a provocações

...Sim, alguem me disse, num mail para comentar a musica nova dos Black Keys. Desafio aceite, e então, cá vai:


Ora bem, os Black Keys... hmmm... os Black Keys... americanos, pois que não detecto aqui nenhum sotaquezinho bom. Sim, americanos. Sabe se lá por alma de quem isto faz me lembrar um bocado os White Stripes, mas devo estar enganada. Deve ser por serem dois... Guitarra e bateria. Combinação explosiva. Guitarra e bateria... gosto a partida.
Agora a serio, sim, já tinha ouvido isto, quando ouvi o cd novo dos senhores há uns tempos. Gosto, acho lhes uma certa graça. Mas faz me lembrar alguma coisa que eu já ouvi, sem ser mais do mesmo... Sinto me até baralhada por ter aceite a provocação e me apetecer comentar isto. Ainda assim, e correndo o risco de dizer uma grande barbaridade, faz me lembrar o Jamie Lidell no seu cd novo (brilhante, by the way.)
Mas gosto, tem aquela sonoridade franca de que falava no outro dia quando tentava descrever o que me fazia lembrar o cd da ruivissima Karen Elson. Tem qualquer coisa que impede que isto seja uma cançãozinha de amor. Sendo que sim, isto é uma cançãozinha de amor.
Ah, lembrei me agora, Matt Helders, o baterista dos Arctic Monkeys costuma estar com uma tshirt deles, logo, devem ser bons. E por causa disto, dou lhe 8 em 10. Not bad is it? ;)

http://www.theblackkeys.com/
http://www.myspace.com/theblackkeys

Sem comentários:

Enviar um comentário