segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Monday, new life...

...
A vantagem de ser segunda feira é que se pode começar tudo outra vez. E no meu caso isso implica musica nova. Ou pelo menos sons novos que poderiam ter saido de musicas antigas... (Sim, é segunda feira e eu ainda estou baralhada do fim de semana.)
Mas ao que interessa: por favor levantem se e aplaudam, Fitz and the Tantrums.

Sim, vamos começar a semana com um som claramente influenciado pela Motown.
"Give me some sugar..."
Fitz and the Tantrums são de Los Angeles (sim, facto é que, nestas coisas do soul, os americanos são claramente muito bons. Ponto.).
Depois de uma excelente primeira abordagem com "Songs for a Breackup vol. 1", depois dos excelentes concertos de verão, eis que chegam agora com um cd delicioso, "Pickin' up the Pieces", onde se quisermos podemos até imaginar que somos espiões e trabalhamos ao serviço de sua magestade, quase como nos anos 70, ao lado de Sean Connery. (imagens que me surgem a ouvir musica, peço desculpa pela interrupção.)
Deste album novo, com 10 musicas (que está em repeat desde ontem...), posso dizer que é um album baseado no amor (e não são todos? ou quase?), mas ao melhor estilo "despedaçaste me mas eu aguento me à bronca, e não tens mais hipoteses, agora vai a tua vidinha facha'bor."
De destacar a limpidez dos instrumentos e a excelencia das vozes (isto é muito bom mesmo!!!!!), e de dizer que gostava de ter só uma ou duas musicas preferidas, mas a realidade é que não tenho e vou ter que dizer que, já desde o album anterior que "Breakin' the Chains of Love" é uma musica com muito groove, pézinho a bater no chão e sorrisinho de contente a acompanhar. E que "News 4 You" é uma musica que para alem de ter uma das partes em Francês (ohhhhh yeahhhhhhhhh) é coisa que acho que a toda a gente que já gostou de alguém já passou pela cabeça. Mas se formos por aí perde a piada, e que tal ouvirem para depois verem se eu tenho ou não tenho razão?



Isto sim é uma excelente forma de começar a semana.

http://fitzandthetantrums.com/
http://www.myspace.com/fitzandthetantrums
http://www.facebook.com/fitzandthetantrums

Sem comentários:

Enviar um comentário