domingo, 20 de junho de 2010

Os suecos saem se bem.


Ouvi isto porque me pareceu bem o nome. Holidays for Strings. Podia ter sido por outro qualquer motivo, desde ter gostado do teledisco, não me aborrecer com o beat, ou mesmo ter achado que devia dar uma hipotese de ser surpreendida por estes amigos.
Suecos.
Depois fui descobrir como, quando e porque.
Então, como: é como tem que ser, 5 tipos, suecos, que decidiram juntar se e tentar fazer musica.
Quando: há relativamente pouco tempo. O primeiro single saiu este ano. Daí que seja novo mesmo.
Porque: porque é assim mesmo que se faz. E porque dois deles pelo menos já sabiam como se fazia ( o John dos Peter, Bjorn and John, e o Pony, dos Thieves Like Us (sim, aquele amigo que toca bateria electronica que me fascinou no Plano B).)
E se até aqui ainda havia qualquer coisa que não me tivesse convencido, confesso que as proveniencias desses rapazes me acabaram com qualquer relutancia. Gosto imenso do som dos Thieves Like Us, e o concerto foi um daqueles que marcou pela diferença em bom.

Fiquei primeiro convencida pelo teledisco.
Depois, de uma qualquer forma estranha, a voz do senhor que canta lembrou me os Presets.
Ao ouvir o Cd (teste final para qualquer banda que se preze) a 3 ou 4 musicas do inicio cheguei a conclusão que estava a ouvir musica simples. Não simples de uma forma má, mas simples, sem grandes rodeios. Musicas directas. Sem armadilhas. E algumas musicas instrumentais. E mesmo para mim que acabo sempre por ter o pé atras com musicas instrumentais me pareceu que os Holiday for Strings eram uma boa aposta.

Acabo por achar que Holidays on Strings são donos de uma musica que varia entre "musica de abanar o pézinho" e um fim de tarde relaxante.
E enquanto acabava de ouvir tudo outra vez para ter a certeza pensei sobre isso e... : "Afinal, isto não é sempre assim muito complicado. :)"

Holiday For Strings- Two of you from magnus magnusson on Vimeo.


http://www.myspace.com/holidayforstrings
http://www.holidayforstrings.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário