quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rox - Memoirs





















A primeira vez que ouvi Rox foi num video do Festival de Montreux de 2007, onde a miuda cantava com Mark Ronson uma versão do Valerie. E pensei, ora bem, se isto aconteceu é porque a miuda canta.
Depois apanhei no youtube um outro video dela a cantar com Nitin Sawhney uma musica chamada Distant Dreams. Que também não me pareceu nada mal.
Sobre Rox, o que dizer?
Que tem qualquer coisa que, de uma forma distante, me faz lembrar Lauryn Hill?
ou talvez dizer que quando o iPod toca qualquer coisa dela eu fico feliz?
A musica dela é leve, bem disposta (mesmo quando apanhada a dizer que o namorado a abandonou), e que me faz lembrar o verão. Sim, é isso, Rox faz me lembrar o verão. E isso é bom.
O cd que lançou agora, Memoirs tem 10 musicas cheias de ritmos diferentes, com um sotaque marcadamente ingles que me agrada. Trompetes, baterias e coisas que tal. A mim sabe me bem. e isso é razão para eu a trazer aqui.
Ah, e diz que a BBC também acha que ela é uma das revelações deste ano... O que, dadas as ultimas listas de apostas dos senhores, me deixe com confiança suficiente para continuar a ouvir a Rox e a achar que ela tem aquele "qualquer coisa" que faz uma grande cantora.


http://www.myspace.com/roxmusik

Sem comentários:

Enviar um comentário